Picuí apresenta seu potencial turístico durante a Expo Turismo Paraíba

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Fabiana Agra | Publicado em 09/05/2022 às 10:59

Picuí apresenta seu potencial turístico durante a Expo Turismo Paraíba
A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, participou da feira de negócios “Expo Turismo Paraíba”, promovida pelo Sebrae, que começou na quinta-feira (5) e foi até o sábado (7). A feira aconteceu no Espaço Cultural e teve por objetivo promover, comercializar e fortalecer os destinos turísticos da Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.
O município de Picuí, que integra a recém-criada Região do Seridó, foi representado por Fabiana Agra, diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente e atual presidente do Conselho Municipal de Turismo-Picuí, que participou ativamente das rodadas de negócios – oportunidade em que, ao lado de Fagner Geminiano, gestor de turismo do município de Baraúna, apresentou o potencial turístico da região seridoense paraibana, principalmente no tocante ao turismo rural e de aventura, grande aposta dos municípios do Seridó presentes no evento – além de Picuí, Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada participaram da Expo Turismo Paraíba.
Fabiana Agra comentou acerca da feira: “A Expo Turismo 2022 foi o primeiro evento presencial em que pudemos participar desde que a nossa Diretoria de Turismo e Meio Ambiente foi criada, no ano de 2019, uma vez que, com a chegada da pandemia de Covid-2019, tivemos que suspender grande parte dos nossos estudos e prospecções na área. Assim, durante todo o evento, nós que fazemos a gestão de turismo da região do Seridó da Paraíba, em particular do município de Picuí, pudemos apresentar o potencial turístico de nossa região, ao mesmo tempo em que trocamos experiências com as demais regiões turísticas da Paraíba”.
A Expo Turismo Paraíba foi o primeiro grande evento do setor no Estado – e um dos primeiros do Brasil – a ser realizado em um novo cenário após o período mais severo da pandemia da Covid-19. Apostando neste novo momento, o prefeito Olivânio Remígio disponibilizou toda a estrutura necessária para que o município de Picuí pudesse participar da feira, ressaltando que o turismo é uma das áreas em que o Governo da Participação II busca alavancar recursos e iniciativas, em busca do crescimento socioeconômico de Picuí.
  • c37008fd-130e-49c5-a898-9057ded5fac9.jpeg
  • 4fc30b66-441a-4902-a381-ece9df5b4bb6.jpeg