Picuí é contemplado com o Projeto “Agentes de Roteiros Turísticos” do Sebrae

por Asscom/PMPicuí Publicado em 26/08/2023 às 11:48

Na tarde desta sexta, 25 de agosto, Ranieri Ferreira (secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente), Fabiana Agra (diretora de Turismo e Meio Ambiente), Clidenora Ferreira e Ulenice Casado (integrantes do COMTUR-Picuí) participaram de uma reunião com Hemilly Karoline Oliveira (consultora de turismo do Sebrae), oportunidade em que foi apresentado ao Conselho Municipal de Turismo de Picuí, o Projeto “Agentes de Roteiros Turísticos” que, durante os próximos meses, será desenvolvido em Picuí e mais onze municípios da região do Seridó da Paraíba.

Durante a reunião, Hemilly Oliveira apresentou a iniciativa do Sebrae, nos seguintes termos: “O Projeto ‘Agentes de Roteiros Turísticos’, acontece em nível nacional e, na Paraíba, através do Sebrae-PB, atenderá as treze regiões turísticas, sendo o Fórum Sustentável de Turismo do Seridó uma dessas regiões contempladas com esta rede de agentes”.

A consultora do Sebrae-PB continuou a explicitar o plano de trabalho do projeto em tela: “em nossa metodologia, seguiremos dois eixos: o da Governança – trabalhando o Conselho Municipal de Turismo – e a elaboração/melhoria do produto turístico que já existe, ou criar um novo produto. Então, o nosso trabalho será chegar no município e identificar os atores, tanto da gestão pública quanto da iniciativa privada, fazer encontros, e desenvolver ações e roteiros para que cada um seja protagonista de turismo em seu município, finalizou Hemilly.

Em seguida, os integrantes do COMTUR-Picuí pontuaram as dificuldades encontradas para desenvolver o turismo no município de Picuí, bem como os desafios enfrentados com a criação do Fórum do Seridó. A reunião foi finalizada com a formatação de uma agenda inicial de reuniões, que será desenvolvida durante os próximos meses.