Turismo: Roteiros Circuito das Gemas e Caminhos do Seridó serão lançados em Picuí

por AssCom/PMPicuí Publicado em 23/02/2024 às 03:35

Na manhã desta quinta, 22 de fevereiro, através de reunião extraordinária, o Conselho Municipal de Turismo de Picuí (COMTUR-Picuí) reuniu-se na Casa dos Conselhos, onde recebeu a consultora Hemilly Karoline Paiva de Oliveira, responsável na região do Seridó paraibano pelo Projeto Rede de Agentes de Roteiros Turísticos SEBRAE-PB.

Na oportunidade, Hemilly de Oliveira apresentou aos integrantes do COMTUR, os roteiros Caminhos ancestrais do Seridó, Circuito das Gemas: as riquezas do Seridó e Caminhos do Seridó: onde a fé ecoa, as pedras acolhem, que foram construídos na região, ao longo de agosto de 2023 e fevereiro de 2024.

Durante a reunião, a consultora do SEBRAE-PB anunciou que Picuí foi a cidade escolhida para sediar a culminância de ambos os roteiros, e da apresentação dos resultados dos trabalhos do fortalecimento da Governança para cada município comtemplado na Região Fórum de Turismo Sustentável do Seridó, em evento que será realizado no dia 15 de março, no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”, em horário a ser definido.

Além de Picuí, participarão dos circuitos turísticos acima mencionados, os seguintes municípios: Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati, Tenório, Juazerinho e Junco do Seridó.

Fabiana Agra, diretora municipal de Turismo e Meio Ambiente e presidente do COMTUR-Picuí, falou da importância do Projeto Rede de Agentes de Roteiros Turísticos, desenvolvido pelo SEBRAE-PB: “Nós que lutamos para colocar a região do Seridó paraibano de vez nos roteiros turísticos da Paraíba, estamos muito animados com essa iniciativa, principalmente porque, pela primeira vez, conseguiu-se reunir, em um só projeto, praticamente todos os municípios das regiões do Seridó Oriental e do Seridó Ocidental da Paraíba. Picuí tem total interesse em sediar a culminância do projeto, uma vez que será uma oportunidade de estreitarmos os laços com os municípios da nossa região, turisticamente falando”. Fabiana Agra finalizou dizendo: “Através dos dois roteiros desenvolvidos para o Seridó, a nossa região contará com excelentes oportunidades para fortalecer o turismo”, finalizou.