Atividades do Projeto Vida Ativa no mês de setembro

por Asscom/PMPicuí Publicado em 11/10/2023 às 22:27

Durante o mês de setembro, o Projeto Vida Ativa de Picuí desenvolveu várias atividades voltadas aos usuários do Centro do Idoso “Manoel Oliveira dos Santos”, e com idosos do projeto nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões. Dentre as atividades, destacamos: palestras socioeducativas, oficinas de dança, música, artesanato, hidroginástica, zumba, ginástica laboral e educação nutricional. Também foram desenvolvidas orientações sociais com as seguintes temáticas e campanhas: “Setembro Amarelo – prevenção ao suicídio”, “Setembro Verde – Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência”.

O evento de maior relevância para o projeto em setembro foi a “Semana da Pessoa Idosa”, realizada através da Campanha “Viver não tem idade”, que realizou encontro na ILPI Pousada “Luzia Dantas”, passeio turístico à cidade de Santa Cruz-RN com os idosos dos distritos e a realização do Concurso “Miss Terceira Idade 2023”.

Também foram realizados os Jogos Internos (INTERCIPS) do Centro Integrado das Políticas Sociais “Professora Maria Francinete Lima Cunha” (CIPS) que contou com a participação das pessoas idosas que fazem parte do projeto e SCFV em um grande torneio de dominó.

Ações como essas vem resgatando o protagonismo, autonomia e a autoestima deste público, através do Projeto Vida Ativa.