Secretário de Agricultura fala sobre vandalismo em placas de programa municipal

por Janderye Macedo Publicado em 17/08/2023 às 19:29

Durante participação no jornal municipal desta quinta-feira (17), o Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira fez uma denúncia sobre as placas do programa municipal Caminho Certo, que tem objetivo de identificar as localidades espalhadas pela zona rural e nortear o direcionamento dos moradores, visitantes, diligências policiais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com Ranieri, de todas as placas que foram instaladas em pontos estratégicos na zona rural do município, metade delas já foram danificadas ou arrancadas. “O vandalismo dá um grande prejuízo não só financeiro a gestão pública, mas sim para a própria população que é beneficiada por essa ação. Realmente é um desrespeito e uma tristeza muito grande ver o que tanto lutamos para melhorar acabar sendo alvo de ataques dessa forma”, disse.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

Nesta mesma semana, durante participação no jornal municipal, o Secretário de Infraestrutura Fernando Araújo, também destacou o mesmo problema enfrentado em diversas localidades da zona urbana.

“Placas de sinalização dos locais que não podem ser depositados resíduos sólidos (lixo), placas com identificação de ruas e quebra de lâmpadas são alguns dos exemplos que temos enfrentado quando se fala do vandalismo”, informou Fernando.

PREJUÍZOS SOCIAIS DO VANDALISMO

O vandalismo pode ter diversos prejuízos sociais, afetando negativamente as comunidades e a sociedade como um todo. Alguns dos principais prejuízos sociais causados pelo vandalismo incluem:

Declínio da qualidade de vida, impacto econômico, perda de identidade e cultura, aumento da criminalidade, tensões sociais, menos espaços públicos e comunitários, desconfiança e isolamento, desmotivação cívica.

É importante notar que o vandalismo não afeta apenas a aparência física de uma área, mas também tem implicações profundas para o tecido social e a qualidade de vida de uma comunidade. Portanto, é fundamental promover a conscientização sobre os danos causados pelo vandalismo e buscar soluções para prevenir e combater esse tipo de comportamento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Picuí (@prefeituradepicuioficial)