X Semana Municipal da Leitura é encerrada com lançamento de livro

por Asscom/PMPicuí Publicado em 26/11/2023 às 11:42

Na última sexta, 24 de novembro, a Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, encerrou a Semana Municipal da Leitura – que está em sua décima edição, com o lançamento do livro “Laços da Vida em Cordel”, dos poetas e cordelistas Alveriano Dias e Gorete Lira. O evento aconteceu no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”, recebendo dezenas de convidados e admiradores da literatura de cordel, além das famílias das pessoas homenageadas no livro – Antônio Henriques, Josefa Lucena e Rita Maria de Lourdes, dentre outros.

A secretária de Educação, Maria da Guia Lucena, abriu a sessão solene dando as boas vindas aos presentes e falando da importância do ato de ler e, ainda mais de publicar livros. Em seguida, a Filarmônica Jovem Coronel Antônio Xavier de Macedo, sob a regência do maestro Luiz Carlos, executou duas músicas – O Trenzinho do Caipira, de Edu Lobo; e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Iniciando o lançamento do livro “Laços da Vida em Cordel”, a escritora Fabiana Agra leu o prefácio da obra, que leva a sua assinatura; e Udenilson Silveira apresentou os textos de sua autoria, que fazem parte das orelhas do livro, trazendo informações sobre os autores. Após as devidas apresentações, Gorete Lira e Alveriano Dias falaram sobre o ato de escrever o livro e interagiram com o público presente. A noite foi finalizada com o momento de autógrafos.