Notícia

VÍDEO: Alunos participam da abertura dos cantinhos de leitura na EMEF Josefa Suelene

por Janderye Macedo Publicado em 22/03/2024 às 13:35

Os Cantinhos de Leitura é uma das ações pedagógicas do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O Ministério da Educação (MEC), destinou recursos financeiros para as escolas do Ensino Fundamental dos anos iniciais através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), de cada unidade de Ensino.


A escola municipal Josefa Suelene, localizada no bairro Cenecista, também esteve realizando a abertura dos cantinhos de leitura. Com diversas apresentações protagonizadas pelos alunos, a escola ficou movimentada com a manhã de atividades ensaiadas especialmente para o dia.


Incentivar a leitura entre alunos do ensino fundamental menor é uma excelente prática educacional que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento cognitivo, linguístico e emocional das crianças.


Ao adotar essas estratégias e atividades, você estará proporcionando aos alunos do ensino fundamental menor uma experiência enriquecedora com a leitura, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades importantes e o estímulo à imaginação e ao conhecimento.


VÍDEO: