Sinalização horizontal é realizada na pavimentação asfáltica de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 24/07/2023 às 09:03

Nesta última sexta-feira (21), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Picuí esteve acompanhando o trabalho da equipe do Governo da Paraíba, na sinalização horizontal da pavimentação asfáltica recentemente feita em diversas vias públicas no município.

Nesta etapa, a sinalização horizontal foi realizada nas lombadas e faixas de pedestres, e a ação fez parte do programa "Picuí Cidade Nova" do Governo da Participação que tem por finalidade promover segurança na mobilidade urbana dos munícipes. Uma realização do Governo da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Picuí.

O secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, ressaltou a importância da sinalização na pavimentação asfáltica, de forma que irá otimizar o trânsito da cidade, oferecendo maior segurança aos pedestres e motoristas, bem como também melhorando o fluxo de veículos nas principais vias públicas.

Na próxima etapa, será realizada também a sinalização vertical que compreenderá à comunicação realizada nas vias de forma suspensa, por meio de placas, transmitindo mensagens fixas ou eventuais, através de legendas, símbolos.

O investimento público em mobilidade urbana, com o asfaltamento de mais de 18 ruas no município de Picuí superou 4 milhões de reais, em infraestrutura urbana, melhorando significativamente a mobilidade com qualidade, segurança e bem estar social dos motoristas, pedestres, ciclistas na cidade.