O município de Picuí conquistou no final do ano passado o Selo UNICEF - 2017/2020, por seus consideráveis avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Trata-se de um importante reconhecimento das ações estruturantes e de considerável relevância realizadas pela administração municipal na promoção, realização e garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Picuí. 
Nesta semana, saiu o boletim final do Selo UNICEF para o município de Picuí, destacando que o mesmo pontuou cerca de 11 indicadores sociais e comprovou o alcance de 16 resultados sistêmicos (sendo 5 obrigatórios).
Segundo informações fornecidas pela equipe da administração municipal que esteve a frente do trabalho de mobilização e realização de ações, na garantia de direitos das crianças e adolescentes picuienses, trata-se de uma importante conquista para o município e que este resultado é o reconhecimento pela dedicação em promover ações em prol da infância e adolescência e que, na próxima edição, será feito um maior esforço para atingir maiores e melhores resultados.
Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo UNICEF e puderam firmar o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes. Em que buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas.
Confira, na íntegra, o boletim final do município de Picuí, clicando aqui.
 
             
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
    