Secretaria Municipal de Saúde realiza trabalho de orientação e conscientização no combate ao tabagismo

por Kamylla Salusto Publicado em 06/06/2023 às 09:04

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, está iniciando um trabalho de considerável importância no combate ao tabagismo. A Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira está formando grupos de fumantes para estimular a redução do uso de cigarros em Picuí, em prol da saúde e bem estar social de todos.
Esta ação possibilita que os grupos possam participar de reuniões e encontros semanais, e são entregues um adesivo indicado para fumantes que desejam parar de fumar, auxiliando na interrupção do tabagismo.
Para além deste trabalho na UBS do bairro Limeira, as equipes de Saúde da Família das outras Unidades de Saúde também estão realizando ações na sala de espera de orientações para conscientização da população sobre os danos causados pelo uso de cigarros à saúde e a relevância do dia 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco, criado pela Organização Mundial da Saúde para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
Nesta última segunda-feira (05), o prefeito Olivânio Remígio, publicou em suas redes sociais um vídeo falando sobre a importância do combate ao tabagismo e a importância dos grupos de fumantes criados na UBS do bairro Limeira. Confira, clicando aqui.