Secretaria de Saúde realiza oficina para apresentação do fluxo de saúde mental em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 18/05/2023 às 10:16

Na tarde de ontem (17), a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um importante momento de apresentação do fluxo de saúde mental no município, com os médicos, enfermeiras, diretores das Unidades Básicas de Saúde, farmacêutica e coordenações de Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica.

A oficina de apresentação do fluxo de saúde mental foi ministrada pelo psiquiatra do município, Dr. Bruno, que pautou a relevância do entendimento acerca deste fluxo para melhoria no acolhimento, acompanhamento e tratamento dos pacientes.

Esta ação da Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade promover um diálogo entre os profissionais da saúde que atuam no município, a fim de compreender melhor o fluxo de saúde mental para realizar os encaminhamentos necessários no Sistema Único de Saúde (SUS), de forma eficiente e com qualidade.