Secretária de Saúde participa de reunião com o Ministério Público e a Rede Estadual de Saúde

por Kamylla Salusto Publicado em 19/05/2023 às 16:29

Na manhã de ontem (18), aconteceu uma importante reunião no Ministério Público, com o promotor Dr. Daniel Del Pont, com os secretários  de saúde da região, o diretor do Hospital Regional de Picuí, Dr. Edjarde Arcoverde, o secretário executivo de Saúde da Rede Hospitalar, Dr. Ari Reis e representações jurídicas dos municípios e estado, para discussão do Opera Paraiba e disponibilização de medicações pelos municípios e CEDEMEX e a regulação estadual.

A secretária de saúde de Picuí, Janaína Almeida, esteve marcando presença na reunião, pautando ações do Sistema Único de Saúde  no município, bem como também fortalecendo a parceria com a rede de saúde estadual, apresentando o fluxo e funcionamento do SUS ao Ministério Público.

A reunião teve o objetivo de apresentar ao Ministério Público  como se dá o funcionamento e atuação da rede de saúde municipal e estadual quanto a estas pautas abordadas.