Secretaria de Agricultura intensifica ações de enfrentamento à seca

por Publicado em 09/04/2015 às 21:21

Sem previsão de chuvas para esse restante de ano, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura segue dando continuidade a realização de ações para minimizar os problemas decorrente do longo período de estiagem, como também para otimizar os recursos hídricos do município. Como medida, tem construído barragens subterrâneas, em diversas localidades; escavação de cacimbas, nos leitos dos rios e riachos; desassoreamento de pequenos açudes; construção de pequenos açudes, conhecidos por barreiros; recuperação de cata-ventos; distribuição de água, na zona rural, utilizando os carros-pipas do PRONAF e PAC-2; contrato de 2 carros-pipas para atendimento dos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões. “Esses são exemplos de ações capazes de diminuir as consequências da estiagem”, disse o secretário da pasta, Aldenor Dantas.