Prefeitura Municipal de Picuí contempla mais 210 picuienses com óculos do Programa Visão para Todos

por Kamylla Salusto Publicado em 03/05/2024 às 08:23

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, esteve realizando
mais uma ação de entrega de óculos do Programa Visão para Todos, que aconteceu de forma presencial nos bairros Limeira, Cenecista e no Auditório Municipal, com a participação do prefeito constitucional, Olivânio Remígio, da equipe técnica da Secretaria de Saúde e dos picuienses beneficiados.

Na última terça-feira (30/04), pela manhã, foram entregues 50 óculos de grau para a população da comunidade na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira e, no período da tarde, cerca de 44 pessoas residentes no bairro Cenecista foram contempladas com óculos de grau na Unidade Básica de Saúde desta localidade. Na tarde de ontem (02/05), foi realizada a entrega de óculos do Programa Municipal Visão para Todos, no Auditório Municipal da Prefeitura de Picuí. Na ocasião, 116 pessoas que são atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município foram contempladas.

Tendo em vista a relevância do Programa Visão para Todos, criado pelo Governo da Participação II, o mesmo beneficiou significativamente 210 pessoas entre crianças, jovens e adultos. O desenvolvimento deste importante programa municipal é possível devido a pactuação entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, com o principal objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos beneficiados, de maneira que protege a saúde dos olhos e preserva a visão.

Vale ressaltar que cuidar da saúde dos olhos é de fundamental importância para manter a visão com qualidade e prevenir doenças oculares. Para isso, é relevante ir ao oftalmologista de maneira regular, manter uma alimentação saudável e fazer pausas regulares ao estar exposto(a) às telas e dispositivos tecnológicos para evitar eventuais problemas oculares, ao longo da vida.

Confira, em primeira mão, os registros fotográficos da entrega de óculos no município de Picuí, nesta semana.