Prefeitura de Picuí inicia construção de redutores de velocidade na PB – 151

por Janderye Macedo Publicado em 12/09/2023 às 11:19

Na manhã desta terça-feira (12), o Secretário de Infraestrutura Fernando Araújo, acompanhado da equipe técnica, instalou sinalização para alertar aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres quando o início das obras para construção de redutores de velocidade na PB-151, localizada entre os bairros Monte Santo e Cenecista.

“[Os redutores de velocidade] eram pra ter sido feitos com o órgão competente (DER/PB), já sinalizamos, tem requerimento de vereadores, já tem requerimento por parte da gestão municipal, mas, como não pode ser feito, e devido a grande quantidade de acidentes e o tráfego de veículos, tivemos a iniciativa da gestão fazer a obra”, informou o secretário em vídeo divulgado nas plataformas digitais da Prefeitura de Picuí.

O trecho tem grande movimentação também devido a interligação de passagem dos municípios de Frei Martinho (PB) e Carnaúba dos Dantas (RN), entre outras cidades que utilizam a rota.

Os redutores de velocidade desempenham um papel importante na segurança viária e na gestão do tráfego em vias públicas. A importância desses equipamentos pode ser elencada como a redução de acidentes, proteção de pedestres, controle do tráfego, redução na gravidade dos acidentes, conscientização dos motoristas e melhoria da qualidade de vida.

VÍDEO: