Prefeitura de Picuí efetua pagamento do programa Analfabetismo Zero

por Kamylla Salusto Publicado em 09/05/2024 às 10:08

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, efetuou com sucesso o pagamento da bolsa EJA do Programa Analfabetismo Zero, referente aos meses de fevereiro, março e abril de 2024.

No total, cerca de R$ 71,360,00 foram pagos aos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Picuí. Um investimento importante e um incentivo para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que estudam a EJA.

O programa criado pelo Governo da Participação II, em 2023, tem como principal finalidade minimizar o índice de analfabetismo no município, proporcionando o acesso à educação básica de qualidade daqueles que não concluíram o Ensino Fundamental na idade certa, visando assim garantir a universalização do ensino, em todo o território do município, por meio da ampliação do número de vagas para alunos da Educação de Jovens e Adultos das comunidades rurais, assegurando transporte, fardamento e uma bolsa mensal no valor de R$ 80,00 para cada estudante matriculado e frequentando às aulas regularmente.