Prefeitura de Picuí e CPCON definem edital do Concurso Público 01/2019

Publicado em 11/04/2019 às 05:33

O prefeito Olivânio Remígio e a equipe responsável pelo Concurso Público 2019 reuniram-se na manhã desta quarta-feira (10) com a presidente da Comissão Permanente de Concursos da UEPB, professora Ana Alice Rodrigues Sobreira, para definirem os últimos ajustes do Edital do Concurso Público para Provimentos de Cargos Efetivos n° 01/2019.

Durante a reunião foram definidos os cargos, as fases do concurso e a comissão que ficará responsável pela execução e supervisão do certame, que terá como presidente o Procurador Jurídico Municipal, Joagny Dantas e como membros os servidores Diego Dantas e Valéria Araújo.

Joagny Dantas adiantou que estão sendo feitos todos os trâmites necessários para que o concurso ocorra da melhor e mais breve forma possíveis. "Terminamos de fechar o Edital na manhã de hoje. Ainda neste mês de abril o mesmo será divulgado aos interessados, bem como serão abertas as inscrições. Nossa previsão é que encerremos as inscrições no mês de maio e as provas ocorram na primeira quinzena de julho", destacou o Presidente da Comissão.

Para o Prefeito Olivânio Remígio, a realização do concurso é mais uma meta de governo alcançada: "Estamos muito felizes, pois estamos cumprindo o que apresentamos como Plano de Governo para a população picuiense. Nossa gestão foi a que, na história, proporcionalmente menos gastou com cargos comissionados. Ao abrirmos concurso público, manifestamos mais uma vez nossa opção pela legalidade e nosso compromisso para com o povo de Picuí", destacou o prefeito.

O concurso oferecerá vagas para Nível Fundamental (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Segurança, Motorista D e Operador de Máquinas), Médio (Agente Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal de Tributos, Intérprete Brailista, Intérprete para Deficientes Auditivos, Inspetor Escolar, Profissional de Apoio ao Estudante com Deficiência, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem e Técnico de Prótese Dentária) e Superior (Assistente Social, Agroecólogo, Enfermeiro, Educador Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Auditor, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo Educacional, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor Polivalente, Professor de Ensino Religioso, Professor de Educação Infantil, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Supervisor Escolar, Orientador Educacional e Terapeuta Ocupacional).

As inscrições custarão R$ 65,00 para cargos de nível fundamental, R$ 85,00 para cargos de nível médio, e R$ 105,00 para cargos de nível superior. As mesmas serão realizadas exclusivamente pela Internet e terão início até o final deste mês de abril.

Informações: Procuradoria Jurídica do Município e Repórter Francisco Araújo