Prefeitura de Picuí avança obra de construção da creche municipal do bairro Limeira

por Publicado em 14/10/2014 às 11:57

Já está bem adiantada a obra de construção da nova Creche Municipal no bairro Limeira. Esta é a segunda creche a ser construída no município, para crianças com até cinco anos de idade, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), numa iniciativa do governo federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí. A unidade escolar de Educação Infantil, localizada na Comunidade Francisco P. dos Santos, segue o projeto arquitetônico padrão TIPO B do ProInfância, contendo oito salas de aula, sala de informática, parque, biblioteca, banheiros, fraldário, pátio coberto, parque, refeitório, lactário, entre outros ambientes para a realização de atividades pedagógicas, recreativas e de alimentação, além de área administrativa e de serviço, conforme as orientações da NBR 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A unidade terá capacidade para atender 120 crianças em tempo integral e 240 crianças em dois turnos. A obra está orçada no valor de R$ 1.390.000,02, ocupando uma área de 1.323,58 m3. Com o funcionamento das creches municipais, a Administração Municipal \"Aqui, o Trabalho Avança\" busca reforçar as políticas públicas de desenvolvimento educacional, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, ofertando uma boa Educação infantil e garantindo que mães e pais possam se dedicar ao sustento da família.