Prefeitura constrói depósito para os resíduos dos serviços da saúde gerados pelo município

por Publicado em 17/10/2014 às 10:12

A Prefeitura Municipal de Picuí concluiu a construção do depósito de resíduos dos serviços da saúde, localizado por trás da Unidade Básica de Saúde - UBS, no Centro. Através desse depósito, será feita a coleta de resíduos dos serviços de saúde gerados pelo município, por meio de empresa especializada que oferece tecnologia desenvolvida capaz de garantir segurança máxima no recolhimento. Após serem coletados em veículos exclusivos para essas atividades, os resíduos serão acondicionados em recipientes adequados, para que sejam transportados e tratados pela empresa contratada responsável pelo serviço. A Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador já realizou o treinamento sobre o Manejo de Resíduos dos Serviços de Saúde, com a participação de diretores(as), enfermeiras e auxiliares de serviços gerais das Unidades Básicas de Saúde, do Centro Municipal de Especialidades, do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO; do Laboratório Municipal de Análise Clínicas e da Vigilância Sanitária. Com o funcionamento desse depósito, a Administração Municipal \"Aqui, o Trabalho Avança\" busca minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando a proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.