Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado ao município

por Janderye Macedo Publicado em 03/11/2023 às 11:04

Nesta quarta-feira (01) foi realizado no auditório municipal a apresentação do resultado final do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Picuí. O estudo foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Picuí e a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – Campus Cuité.

O plano foi realizado conforme o termo de referência firmado entre a Prefeitura de Picuí, Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a UFCG. A apresentação resumiu na síntese de todos os produtos entregues e avaliados contendo as principais informações e proposições produzidas ao longo da elaboração do plano, referente aos quatro serviços de saneamento básico, acrescido de normativas técnicas sugeridas para a aplicação e desenvolvimento do plano.

O plano é um instrumento que define as diretrizes e metas para os serviços públicos de saneamento básico para um período de 20 anos, estabelecendo as ações a serem desenvolvidas em curto, médio e longo prazos. Abrange também toda a área territorial do município junto das localidades rurais.

Acesse o plano clicando aqui.