Notícia

Momento de formação é realizado com os profissionais de saúde em alusão à Campanha Faça Bonito

por Kamylla Salusto Publicado em 18/05/2023 às 10:06

Na tarde da última terça-feira (16), foi realizado um momento de formação com os profissionais de saúde do município de Picuí, tratando acerca da seguinte temática: "A identificação  da violência sexual contra crianças e adolescentes no âmbito da saúde". O momento foi conduzido pela advogada do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Melissa, e a coordenadora da Atenção Básica, Shirley Costa.

Na oportunidade, a psicóloga da saúde, Joilza Marinho, destacou a importância dos profissionais na identificação de situações de violência sexual contra crianças e adolescentes e como proceder diante de um caso, bem como a advogada do CREAS, Melissa Barros, relatou as definições e crimes voltados a violência sexual. 

Essa importante ação fez parte da programação oficial da Campanha Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do país. Confira os melhores momentos!

Galeria de fotos