Notícia

Expo Turismo 2023: Picuí participa de mais uma edição da maior feira de turismo da Paraíba

por Fabiana Agra Publicado em 30/05/2023 às 07:51

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, participou da edição 2023 da Expo Turismo, feira realizada de 25 a 27 de maio pelo Sebrae, no Centro de Convenções de João Pessoa. 


O evento concentrou uma diversidade de produtos e serviu de vitrine pros destinos turísticos dos cerca de 150 municípios paraibanos que se fizeram presentes a Expo Turismo 2023. Participando pela segunda vez consecutiva, Picuí apresentou potencialidades e experiências turísticas, visando alavancar parcerias entre regiões, municípios e empresas, além de mostrar seus atrativos para centenas de visitantes que passaram pelo stand do município.


Fabiana Agra, diretora municipal de Turismo e Meio Ambiente, expressou sua satisfação em participar, mais uma vez, da ExpoTurismo Paraíba, ressaltando a importância da troca de experiências com outros municípios para o avanço dos negócios e do turismo local: “Foi mais uma oportunidade de mostrar Picuí para a Paraíba e para o Brasil, Picuí terra da carne de sol, dos minérios, dos sítios arqueológicos, do turismo rural e de aventura. E não há vitrine melhor do que a Expo Turismo para apresentar todas as nossas potencialidades”, destacou. Para Ranieri Ferreira, secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, “a participação de Picuí demonstra o compromisso da gestão em promover o turismo local, e impulsionar o desenvolvimento econômico do município”. 


O stand da Prefeitura de Picuí recebeu a visita de autoridades, turistas e especialistas interessados em obter informações sobre o município. Segundo o prefeito Olivânio Remígio, “Picuí participou pela segunda vez da ExpoTurismo Paraíba, e a nossa presença na feira é mais um fomento para alavancar o empreendedorismo e os negócios locais”.

Galeria de fotos