Escolas Municipais retomam aulas no dia 07/02

por Janderye Macedo Publicado em 05/02/2024 às 10:50

Na próxima quarta-feira (07) será o retorno das aulas para as escolas da Rede Municipal de Ensino distribuídas nas unidades da zona urbana, rural e distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões. O anúncio foi feito nesta manhã durante o Café com Prefeito, programa institucional em que o prefeito Olivânio Remígio aborda ações da gestão municipal.

Acompanhado da Secretária de Educação, Guia Lucena, Olivânio destacou que a única unidade de ensino que não terá o retorno das aulas nesta quarta-feira é a escola Severino Ramos devido a reparos que foram necessários fazer para garantir a segurança de todos que utilizam o local, desde professores aos alunos. "Estive na escola na última sexta-feira e notamos que a laje estava precisando de reparos urgente. Após isso, fizemos uma avaliação e verificamos que, de todas as dezesseis unidades de ensino no município, a Severino Ramos é a única que escola que apresentou um problema grave na estrutura devido ser uma unidade muito antiga. Então, por motivos de segurança e garantia da qualidade da estrutura, iniciamos essa reforma e pedi para que a empresa desse celeridade ao trabalho para que não prejudique muito os alunos", enfatizou.

A Secretária Guia Lucena informou que, após o término da obra na escola Severino Ramos, as aulas serão repostas para os alunos. A unidade de ensino recebeu uma grande reestruturação nos últimos dois anos com refeitório, pátio amplo, fachada moderna e a completa climatização de todas as salas de aula dando dignidade, valorização e maior qualidade do trabalho desenvolvido.

A partir desta quarta-feira, serão contados duzentos dias letivos de aulas no decorrer de 2024. O retorno das aulas funcionará da seguinte forma: nesta quarta-feira até a sexta-feira os alunos retornam as salas de aula e, após o recesso do carnaval, as aulas continuarão o calendário letivo, ou seja, a partir da próxima quinta-feira (15).