Escola Municipal Tertuliano Pereira de Araújo comemora o Dia do Livro Infantil durante atividades do Dia Literário

por Publicado em 16/04/2015 às 16:28

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertuliano Pereira de Araújo, localizada na comunidade rural de Pedreiras, promoveu, quarta-feira (15/04/2015), o Dia Literário do mês de abril, dando destaque para o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. Além da realização de encenações de histórias na quadra da escola, alunos e professores prepararam salas temáticas, envolvendo a comunidade escolar com: Contos Misteriosos (Professores Rudjacson e Luciana); Vídeo legendado (Professores Auri e Jelson); Literatura Infantil (Professores Josenildo e Adjanilza); Poesia (Professores Luciene, Madalena e Jarbas); Lenda (Professoras Susana e Maria); Mito e Lenda (Professores Erivaldo e Kalina); e Leitura (Professores Marcos e Cristiane). O Dia Literário acontece uma vez por mês nas escolas municipais. Durante todo esse dia, os alunos se dedicam à atividades que incentivam à leitura, tendo como principal objetivo criar o hábito da leitura e viajar no mundo da imaginação através das histórias de diversos autores e personagens. DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL Foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto juvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro, que contribuiu com obras célebres para o público adulto. Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infanto juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.