Alunos da Rede Municipal de Ensino obtém excelentes resultados na etapa regional dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba

por Kamylla Salusto Publicado em 23/05/2023 às 09:33

No último final de semana, cerca de 29 alunos das escolas municipais João Belo Alves, Ana Maria Gomes e Severino Ramos da Nóbrega estiveram participando, em Campina Grande, da etapa regional dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba e conquistando medalhas e premiações importantes no atletismo.

Na categoria de 12 a 14 anos, a Escola Municipal João Belo Alves obteve o seguinte resultado: Raila Geovana - 1º lugar lançamento do disco e 2º lugar no arremesso do peso, Julia Suenia - 1º lugar pentatlo, Adila Giovanna - 2º lugar nos 80m rasos e 2º 150m rasos, Leticia Yohana -1º lugar no 80m com barreiras, Adilla Lauana - 1º lugar no lançamento do dardo e 2º lugar lançamento do disco, Carlos Daniel - 1º lugar no lançamento do dardo e 1º lugar no lançamento do disco. Na categoria 15 a 17 anos, a EMEF João Belo obteve o seguinte resultado: Kaline da costa - 1º lugar no lançamento do dardo e 2º lugar no lançamento do disco, Andriele Medeiros - 2º lugar nos 800m rasos, Laura Januario - 2º lugar nos 200m rasos, Jennefer Williane - 1º lugar no salto em distância e 1º lugar no salto triplo, Cauane Marques - 1º lugar no arremesso do peso, Ana Karoline - 1º lugar nos 100m com barreiras e 1º nos 200m rasos, Lara Januario - 1º lugar no salto em altura, Taisa de Araújo - 1º no lançamento do disco 2º lugar no 100m com barreiras, Igor Felipe - 1º lugar no lançamento do dardo e 1º lugar no lançamento do disco, Yuri Francis 1º lugar no salto triplo, e Thiago Artagnan - 1º lugar no salto em altura. No total, esta escola do Distrito de Serra dos Brandões conquistou 18 medalhas de ouro e 8 de prata, obtendo um excelente resultado com os alunos atletas.

Da Escola Municipal Ana Maria Gomes, os alunos Wesley Samuel dos Santos, José Mateus Lima, Emanuel Eduardo Santos Silva, Jeferson Jackson, Sebastião Kleber, Murilo César estiveram disputando os 80 m mas não ganharam medalha. O aluno Enzo Gabriel Ferreira conquistou o 1º lugar no salto em distância 5,80 m, com medalha de ouro.

A Escola Municipal Severino Ramos da Nóbrega também obteve um excelente resultado, em que as alunas Stefhany Kuany Duarte de França, conquistou o 1º lugar nos 80 m rasos tempo 12"3 e Nicole Emilly de Franca Macedo foi campeã nos 100 m rasos - com o tempo 13"09.

Com estes resultados, 29 alunos da Rede Municipal de Ensino de Picuí se classificaram e estarão disputando a próxima etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, que será realizada em João Pessoa. A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem dando todo o apoio logístico no deslocamento e alimentação destes alunos atletas e também dos professores e profissionais de Educação Física que realizam um importante trabalho em prol do esporte escolar, contribuindo significativamente com o desempenho destes estudantes.

A secretária de Educação, Guia Lucena, parabenizou todos os alunos que participaram da etapa regional, pelos excelentes resultados alcançados, sendo fruto de um trabalho responsável e compromissado dos professores e profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.

Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, na coordenação da Gerência do Desporto Físico. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

Os campeões das etapas regionais classificam-se para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Fonte: https://jogosescolares.pb.gov.br/