Alunos da EJA participam de sorteio de prêmios promovido pela Prefeitura de Picuí

por Janderye Macedo Publicado em 07/12/2023 às 11:17

Na noite desta quarta-feira (06) foi realizado no auditório municipal o sorteio para os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) dispersos em vários núcleos na zona urbana e rural.

Mais de trinta prêmios foram sorteados através da parceria da Prefeitura de Picuí e fornecedores da gestão municipal. “É um momento de alegria, confraternização e também uma forma de incentivar a todos para continuarem seus estudos e seguirem o caminho em busca de conhecimento por meio da aprendizagem lecionada nas unidades de ensino que integram a EJA”, destacou a Secretária de Educação, Guia Lucena.

O momento festivo contou com a participação de secretários municipais, vereadores e o Deputado Estadual Chió.

A divisão de prêmios foi feita de acordo com a proporcionalidade de cada escola, ou seja, quanto mais alunos, mais prêmios foram sorteados. As escolas que tem núcleos da EJA são Ana Maria Gomes, Pedro Henriques da Costa, Macário Zulmiro, João Belo Alves, Severino Ramos da Nóbrega e Tertuliano Pereira de Araújo. Todos os alunos tiveram seus nomes incluídos no sorteio, incluindo aos que estavam acompanhando por meio da transmissão do evento no canal do Youtube da Secretaria de Educação.

Os alunos matriculados também recebem uma bolsa de incentivo por meio da Prefeitura de Picuí no valor de R$80,00 (oitenta reais).