Adolescentes do NACAD-Picuí visitam a cidade de Bananeiras/PB

por AssCom/PMPicuí Publicado em 10/11/2023 às 07:31

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social proporcionou, na quarta, 08 de novembro, uma viagem à cidade de Bananeiras/PB para os adolescentes que fazem parte do Projeto Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NACAD) da cidade de Picuí e do Distrito de Serra dos Brandões. A viagem teve como intuito a visitação da Escola Nossa Senhora do Carmo, conhecida como “Escola dos Sonhos”. Uma das coisas que mais chamou a atenção da equipe técnica do NACAD foram as diretrizes que a escola segue, a pedagogia freiriana, baseada nos estudos de Paulo Freire, onde os educandos são 100% protagonistas e aprendem de acordo com seus interesses.

A visita foi de grande valia para os adolescentes, uma vez que aqueles estão buscando cada vez mais o protagonismo e empoderamento, enquanto usuários do NACAD.  Na ocasião, os jovens, além de conheceram o espaço físico, a metodologia e de trocarem experiências com os adolescentes da escola, tutores e a diretora Leila Coelho, também conheceram alguns pontos turísticos de Bananeiras e prestigiaram uma apresentação da Orquestra de Câmara da UFCG.