Notícia

8 de Maio - Dia Nacional do Turismo

por Fabiana Agra Publicado em 08/05/2023 às 09:48

O Dia Nacional do Turismo foi oficialmente criado por meio da Lei nº 12.625, de 9 de maio de 2012, em homenagem ao Parque Nacional do Iguaçu: a escolha do dia 8 de maio se deve ao fato que, nesse dia, em 1916, o governo do estado do Paraná solicitou a desapropriação das áreas nos arredores das Cataratas do Iguaçu, com o objetivo de criar uma área pública para o turismo.
O objetivo dessa data comemorativa é servir de incentivo para que as pessoas possam viajar pelo Brasil, assim como homenagear e celebrar esse setor tão importante da economia brasileira, responsável por movimentar o setor econômico e gerar milhares de empregos em todo o país.
Para Fabiana Agra, diretora de Turismo e Meio Ambiente de Picuí, “o turismo no Brasil é muito diversificado, desde as praias nordestinas, passando pelas cidades históricas mineiras, indo até a floresta amazônica e o pantanal, sem falar no turismo rural e de aventura que são o ponto forte do município de Picuí. Outro fator a ser levado em conta, é que após a pandemia de Covid-19, muitos brasileiros optaram turismo interno, viajando pelo Brasil, o que tem ajudado a movimentar o setor e gerar empregos”, finalizou.