Semana da Juventude Neto Borges Acontece entre 10 e 14 de Agosto

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 09/08/2020 às 13:43

Semana da Juventude Neto Borges Acontece entre 10 e 14 de Agosto

A SJNB – Semana da Juventude Neto Borges é um projeto realizado por estudantes do município de Picuí/PB, das escolas públicas municipais, estaduais e federal, como também de escolas privadas, envolvendo os níveis fundamental I e II, Médio e Superior. A semana da juventude é baseada no projeto de Lei de nº 1.723 de 13 de junho de 2017 que ‘institui no município de Picuí/PB, a “Semana da Juventude” e dá outras providências’. O projeto prevê que a semana da juventude seja realizada na semana do dia 12 de agosto e a mesma seja denominada SEMANA DA JUVENTUDE NETO BORGES em homenagem ao estudante Picuiense Francisco Borges de Araújo Neto.

Este ano, a semana da juventude está na sua 4ª edição e será realizada nos dias 10 a 14 de agosto, envolvendo atividades e momentos de construção do conhecimento e debates, de forma online. Durante o período de realização, serão realizadas várias atividades envolvendo a temática "Conectados no Presente, Reinventando o Futuro", bem como atividades Artístico-Culturais nos principais espaços digitais. A abertura da II SJNB acontecerá amanhã às 7h no programa Jornal Municipal e, na ocasião, um dos organizadores irá falar acerca da importância do protagonismo juvenil. Nos dias 13 e 14 de agosto, haverá oficinas, palestras, mesa redonda, GTs (Grupos de Trabalhos) e um momento da juventude trabalhando sempre com temas relacionados ao público jovem e atividades socioculturais realizadas de maneira online, em virtude das medidas preventivas à COVID-19 e recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Confira a programação completa da Semana da Juventude, em sua quarta edição: