Em 4 anos, o Município de Picuí se Desenvolve com Ações Estruturantes

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí Publicado em 23/12/2020 às 10:23

Em 4 anos, o Município de Picuí se Desenvolve com Ações Estruturantes

Nos últimos 4 anos, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação tem feito importante investimento em todas as áreas do município, visando sobretudo, prezar pelo desenvolvimento urbano e rural da população, ao ofertar e promover maior acessibilidade aos serviços públicos para usufruto de todos(as).

Neste sentido, o Governo da Participação tem edificado obras estruturantes, tais como: Unidade Básica de Saúde do Distrito de Santa Luzia, Unidade Básica de Saúde do bairro JK, Praça Katiane Nascimento e Praça da Cultura, ambas no bairro Limeira, Centro Social Vida Ativa (em fase de conclusão), conclusão da Quadra Poliesportiva do bairro Pedro Salustino e a conclusão da Quadra Poliesportiva da comunidade rural Lajedo Grande, Novo Abatedouro Público (em fase inicial), Piscinas e Área de Lazer no Centro Integrado dos Programas Sociais, Casa dos Conselhos, a Instalação de Semáforos e organização do trânsito na cidade; dentre outros.

Para além das obras, a administração municipal investiu também em importantes reformas e ampliações de espaços públicos, nos quais se apresentavam em condições desfavoráveis para que os profissionais pudessem ofertar um trabalho/serviço de qualidade e o público em geral pudesse consumir e ter um acesso de qualidade. Com isso, o Centro Administrativo recebeu melhorias, em sua estrutura física, para além do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Centro Integrado dos Programas Sociais; a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o centro de Processamento da Alimentação Escolar e as Unidades Escolares do município; a Secretaria de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades que também receberam melhorias significativas, juntamente com materiais e equipamentos novos da área da saúde; reforma do Mercado Público, reformas e Revitalização das praças Getúlio Vargas, João Pessoa, Severino Gomes (praça dos garimpeiros); O Ginásio de Esportes; O estádio Amauri Sales de Melo (reforma em andamento) o Cemitério; dentre outros.

Com relação à infraestrutura, uma série de pavimentações de ruas foram realizadas, nos bairros Limeira, Pedro Salustino, JK, São José, Monte Santo e Cenecista, para além dos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, em que mais de 30 ruas foram contempladas, melhorando de forma significativa a mobilidade urbana, promovendo qualidade e dignidade para a população que reside nestas ruas. Essa ação faz parte do programa institucional Picuí Cidade Nova que, com recursos próprios da Administração Municipal, vem desenvolvendo todo o município, com ações estruturantes.

A Secretaria de Agricultura também desenvolveu importante trabalho na zona rural de Picuí, por meio do programa Campo Sustentável, com diversas ações que vão desde, a doação de mudas, de solo produtivo, práticas sustentáveis, até a recuperação de estradas vicinais, construção de barreiros e cacimbas que visam, em suma, beneficiar as famílias agriculturas com pequenos reservatórios para armazenamento de água das chuvas.

Para conferir todas as obras e reformas da administração municipal acesse o site oficial do município: www.picui.pb.gov.br

Predomínio de sol