Ginástica laboral e Zumba na Praça abrem a Campanha Viver Não Tem Idade 2019

Publicado em 23/09/2019 às 09:18

Ginástica laboral e Zumba na Praça abrem a Campanha Viver Não Tem Idade 2019

Nesta segunda, 23 de setembro, a Prefeitura Municipal de Picuí através da Secretaria de Assistência Social, deu início à Campanha “Viver Não Tem Idade”, com a prática "Vida em Movimento", através de atividades físicas e de zumba, praticadas na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade.

O evento contou com a presença dos idosos que fazem parte do Projeto “Vida Ativa” (financiado pelo Banco do Nordeste) e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que participaram de uma sessão de ginástica laboral voltada para a terceira idade. "Vida em Movimento" teve início com a aferição da pressão arterial dos presentes, realizado por  Kenia, Branca e Antônio, servidores da Secretaria de Saúde; em seguida, os idosos praticaram exercícios físicos e dançaram zumba sob a supervisão de Mateus e Junior.

O “Programa Café com o Prefeito” repetiu a fórmula de 2018, sendo transmitido ao vivo do local, oportunidade em que Olivânio Remígio falou do compromisso do Governo da Participação com as políticas públicas voltadas para os idosos. “Café com o Prefeito” também contou com a participação de Keiles Lucena (secretária de Assistência Social), Adriana Lucena (coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres), Neuma Cândido (coordenadora do CRAS), Celiane Araújo (coordenadora do Programa Vida Ativa), Marizete (representante do Conselho do Idoso) e da vereadora Jozelma Dantas.

Após o “Programa Café com o Prefeito”, a Secretaria de Assistência Social serviu um café da manhã para os presentes. A atividades alusivas à Semana do Idoso prosseguem no dia 24 de setembro, terça-feira, com uma visita à Pousada dos Idosos, no Bairro Cenecista, e na quarta, 25 de setembro, a partir das 19h30, acontecerá missa solene em homenagem aos idosos picuienses, celebrada por Padre Lúcio Flávio Galvão, na Matriz de São Sebastião. Após a missa, o Grupo de Percussão “Tocando a Vida” fará uma apresentação na Praça João Pessoa.

• 02.jpeg
  • 06.jpeg