COMTUR-Picuí discute o Plano Municipal de Turismo

Publicado em 10/09/2019 às 00:45

COMTUR-Picuí discute o Plano Municipal de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR realizou reunião na Casa dos Conselhos, nesta segunda-feira, 09 de setembro, ocasião em que foram repassados os informes sobre a inclusão do município de Picuí no Mapa Turístico Brasileiro, além dos requisitos necessários para a captação de recursos federais no âmbito do turismo.

Durante a reunião, a presidente do COMTUR, Fabiana Agra, explicou que o último requisito a ser alcançado para Picuí participar dos editais e demais projetos do PRODETUR, é a elaboração e aprovação do Plano Municipal de Turismo. E, por unanimidade dos membros presentes, os conselheiros aceitaram realizar o diagnóstico junto aos equipamentos que recebem turistas em Picuí, responsabilizando-se também pela elaboração do PMTur, bem como do calendário de eventos de Picuí. Estiveram presentes ao encontro os conselheiros: Gorete Lira, Francisco Bezerra, Udenilson Silveira e Fabiana Agra.