Ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente na segunda semana de Abril

Do(a) SEMATMA Publicado em 13/04/2019 às 07:23

A Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente faz um resumo das principais atividades desenvolvidas ao longo da segunda semana de abril de 2019. De segunda até sexta, foi distribuído adubo produzido pelo Projeto Fábrica de Solos (parceria da Prefeitura de Picuí e IFPB) nas comunidades rurais Gravatá, Rio dos Tanques e Lamarão, para os agricultores daquela região utilizarem em fruteiras, hortaliças e cobertura de solos.

Houve também a garantia de abastecimento de água para a população da zona urbana do município de Picuí: inclusive nesta sexta, 12 de abril, atingindo a marca de 500 pipas de água distribuídas na cidade.

O destaque da semana na Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, é o início da recuperação das estradas Sítio Pedra Furada a Sítio Conceição e Sítio Volta a Sítio Serrote Branco. Sobre a recuperação das estradas vicinais, o secretário Ranieri Ferreira ressaltou que: “Em relação ao percurso que vai do Sítio Volta ao Sítio Serrote Branco, é importante dizer que esse trecho há mais de uma década não era recuperado”, comentou.

Nublado com possib. de chuva