Palestra é Realizada em prol da Campanha Destinação no município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 17/03/2020 às 09:26

Na noite de ontem (16/03), foi realizada a palestra "Campanha Destinação: Converta seu Imposto de Renda em Investimento e Cidadania", ministrada por Gilberto Rios, Delegado da Receita Federal em Campina Grande.

Na ocasião, estiveram presentes na mesa de honra, o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a Presidente do CMDCA, Francinete Cunha, o Secretário de Finanças do Município, Renato Farias, o Delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Farias, e o Sr. Paulo Lira, diretor-presidente do Instituto de Previdência Social de Picuí.

O Prefeito Olivânio Remígio, em sua fala, destacou a relevância que essa campanha tem, sobretudo, para contribuir com os projetos e programas sociais que beneficiam significativamente as crianças, os adolescentes e a pessoa idosa, pontuando que a informação, a conscientização são importantes para transformação de realidades e também para que o imposto de renda devido seja doado para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, agradeceu ao delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Rios, pela sua disponibilidade, compromisso e competência em participar, mais um ano, dessa campanha Destinação que tanto contribui para a manutenção dos projetos sociais "Transforme uma vida" e "Sementes do Seridó" do Núcleo de Apoio à Criança e Adolescente (NACAD), bem como para as campanhas em defesa dos direitos da criança e do adolescente e ampla divulgação do ECA.

Em agradecimento ao eficiente trabalho realizado por Gilberto Rios, em prol da Campanha Destinação realizada no município, A Prefeitura de Picuí, bem como também o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente presenteou com uma singela homenagem e a entrega simbólica de uma placa de honra ao mérito, reverenciando seu compromisso social.

O Projeto Destinação é uma iniciativa da Receita Federal e tem como objetivo destinar parte do imposto devido por pessoas físicas e empresas para determinados Fundos, nos quais os valores deverão beneficiar as crianças, adolescentes e idosos. Nos municípios paraibanos, as doações são realizadas durante o período de entrega da declaração. Para maiores informações, clique aqui.