Campanha Destinação é Lançada em Prol das Crianças, Adolescentes e Idosos

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto | Publicado em 12/03/2020 às 10:43

Campanha Destinação é Lançada em Prol das Crianças, Adolescentes e Idosos

O Projeto Destinação trata-se de uma iniciativa da Receita Federal e tem por finalidade destinar parte do imposto devido por pessoas físicas e empresas para determinados Fundos, nos quais os valores deverão beneficiar as crianças, adolescentes e idosos. Nos municípios paraibanos, as doações são realizadas durante o período de entrega da declaração.

Esses fundos têm como objetivo financiar projetos referentes à garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e viabilizar a garantia dos direitos da pessoa idosa.

Segundo afirma o site oficial da Justiça do Trabalho, o contribuinte, de acordo com as normas do projeto Destinação, não pagará imposto e nem terá sua restituição diminuída, tendo em vista isso, sua adesão permitirá que parte do imposto devido seja destinada para um Fundo, ao invés de ser (re)direcionado ao Tesouro Nacional.

As doações para o Fundo da Criança e do Adolescente podem ser consideravelmente deduzidas do imposto de Renda devido até o limite de 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica, conforme do artigo 260 do ECA.

A seguir, encontram-se disponíveis os três passos para poder participar da Campanha Destinação:

Imagens
  • picui35.jpg
  • picui36.jpg
  • picui34.jpg
Tempo
Picuí - PB
Mín 22ºC
28º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas