Notícia

Prefeito Constitucional de Picuí Lança Oficialmente a Campanha Faça Bonito no Município

por Kamylla Salusto Publicado em 10/05/2021 às 10:57 1382 Visualizações

Na manhã desta segunda-feira (10), foi realizado o lançamento oficial da Campanha Faça Bonito no programa Jornal Municipal do rádio e transmitido pelas redes sociais. Na ocasião, estiveram presentes, o Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a Coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Luana, a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, e a Secretária de Educação, Guia Lucena.
A programação oficial foi divulgada para conhecimento de todos pela coordenadora do CREAS, Luana, que mencionou a considerável importância desta campanha na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Picuí.
Vale ressaltar que o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) desenvolverá um trabalho, em rede com as secretarias de Educação e Saúde, a fim de conscientizar acerca do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e na intervenção necessária, em casos de denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes picuienses.
Neste ano, o município de Picuí, levando em consideração o contexto de pandemia da COVID-19, realizará ações exclusivamente online, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em que terá por finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para reflexão acerca da temática, através de convidados da rede de proteção do município de Picuí.

O Dia 18 de Maio
O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, trata-se de uma conquista da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil e que já alcançou muitos municípios basileiros.
Esse dia foi escolhido pois em 18 de maio de 1973, em Vitória no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 21º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, conscientizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade civil para participar desta luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso e necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Confira, a seguir a programação completa desta importante campanha para o município de Picuí.
Galeria de fotos
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.