XX Semana Pedagógica é Iniciada com Chamada Escolar

por Kamylla Salusto Publicado em 03/02/2020 às 20:22

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, está realizando nos dias 03, 04, 05, e 06 de fevereiro de 2020 a XX Semana Pedagógica que teve início com a Chamada Escolar.

A Chamada Escolar foi realizada através da visitação porta a porta das equipes docentes de todas as Escolas Municipais de Picuí nos turnos matutino e vespertino para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal de Ensino, a fim de matricular os estudantes que ainda não tiveram a oportunidade de efetivar suas respectivas matrículas para o ano de 2020.

Durante a manhã de hoje, o Prefeito Olivânio Remígio e a Secretaria de Educação, Guia Lucena, acompanharam de perto a atuação das professoras e equipe escolar nas ruas de Picuí, fazendo a chamada escolar para o novo ano letivo que se inicia no próximo dia 7 de fevereiro.

Na ocasião, os pais e familiares puderam realizar a pré-matrícula de seus filhos, reservando as vagas, para que na próxima quinta-feira, estes possam estar presentes na unidade escolar para finalizar a matrícula, já que no dia 07 de fevereiro de 2020, as aulas darão início a este ano letivo.

Para Ana Maria, gestora da Emef Macário Zulmiro, a chamada escolar "dar a oportunidade ao agricultor ter acesso à Educação de Picuí, visto que o trabalhador que não conseguiu em tempos outroras estudar e ou concluir seus estudos poderá voltar a estudar e mensurar um futuro melhor, através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Básica. A EMEF Macário Zulmiro da Silva enche de orgulho os moradores da comunidade de Santa Luzia. Agradecemos ao Prefeito Olivânio Remígio e ao Governo da Participação bem como também à Secretária Municipal de Educação Maria da Guia Lucena" pontua.

A XX Semana Pedagógica traz como temática para problematização "Relações Étnico-raciais: Repensando a Prática no Cotidiano Escolar", em que a qualidade da prática educativa e a importância da formação continuada dos docentes são finalidades, visto que durante esta semana, a secretaria de Educação está promovendo momentos dialógicos que enfatizam assuntos para o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham na Rede Municipal de Ensino, a fim de garantir e manter a excelência da Educação, que é prioridade do Governo da Participação.