VIII SEMANA DO BEBÊ: Assistência Social realiza evento do Bebê da Cidadania

Publicado em 17/10/2019 às 02:34

A Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta, 16 de outubro, no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”, atividades com as usuárias do projeto “Bebê da Cidadania”. O evento faz parte da programação da VIII SEMANA DO BEBÊ, que acontece de 14 a 18 de outubro.

Inicialmente, aconteceu a palestra: “Gerando vidas, expandindo o amor”, proferida pelo médico Sebastião Tibúrcio de Lima. Dr. Sebastião, como é conhecido pela população picuiense (já que é médico obstetra no município há mais de 40 anos, além de ser ex-prefeito), discorreu sobre maternidade e natalidade – temas que acompanham toda a sua vida profissional; no meio da palestra, o prefeito Olivânio Remígio fez uma surpresa ao profissional, entregando-lhe uma comenda, em reconhecimento pelas décadas de dedicação ao povo de Picuí.

Após a palestra, aconteceu a entrega de kits-natalidade para usuárias do Programa Bebê da Cidadania, sob a supervisão de Neuma Cândido, coordenadora do CREAS. Participaram do momento: a secretária de Saúde Janaína Almeida, Francinete Cunha, presidente do CMDCA-Picuí e Aldenor Oliveira, técnico da Secretaria de Assistência Social.