VÍDEO: EMEF TERTULIANO PEREIRA INAUGURA CANTINHOS DE LEITURA

por Janderye Macedo Publicado em 22/03/2024 às 10:48

Continuam nas escolas que integram o sistema municipal de ensino as inaugurações dos cantinhos de leitura. A reportagem do jornal municipal foi até a comunidade rural de Pedreiras, onde fica a Escola Tertuliano Pereira de Araújo.

Aqui, foi realizado um evento poético como prévia do que será novamente incentivado no cotidiano da unidade escolar, a leitura. Para o momento, a escritora e poetisa picuiense Gorete Lira foi convidada. Ela já integrou a equipe da escola quando era servidora pública ativa. Hoje, aposentada na rede municipal, incentiva por meio de sua experiência de vida, a leitura.

Através do bate-papo com os alunos, Gorete relatou sua vida e respondeu a perguntas dos alunos, à exemplo do processo para publicar livros e os autores preferidos. “Voltar a essa unidade de ensino é muito gratificante porque também faço parte da comunidade rural de Pedreiras, portanto é um misto de emoção e muita alegria poder de alguma forma incentivar a leitura para esses jovens”, destacou a nossa reportagem.

Na escola também é desenvolvido o Projeto “Plantando Leitura”, com uma proposta de incentivo e fomento à leitura, como parte da rotina escolar diária dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O mesmo foi idealizado  pela Supervisora Escolar Susana Macedo e será executado pelos professores e responsável pela Sala de Leitura, assim como pela equipe de apoio escolar.

VÍDEO: