VI Mostra Cultural da Emef Macário Zulmiro da Silva Resgata o Verdadeiro Significado do Natal no Distrito de Santa Luzia

por Kamylla Salusto Publicado em 23/12/2019 às 16:17

Na noite de 16 de dezembro de 2019, foi realizada com louvor e sucesso a IV Mostra Cultural da Emef. Macário Zulmiro, no Distrito de Santa Luzia, cujo tema tratava-se do "Auto do Natal" - Jesus Cristo luz que contagia irradiando de alegria e a amor os corações de todos que fazem a FAMÍLIA MACÁRIO ZULMIRO SA SILVA".  Na ocasião, os alunos foram protagonistas de um belíssimo espetáculo em praça pública, que levou a todos os picuienses presentes emocionados e sensibilizados com a mostra cultural que marcou o encerramento das atividades do ano letivo, com louvor.
O Natal e Ano Novo são épocas festivas importantes, pois durante todo o ano letivo se compartilha dificuldades, desafios, lutas e conquistas, como menciona o corpo docente. Assim, a ocasião propôs uma confraternização, de maneira simbólica, a fim de resgatar os valores como a solidaridade, o respeito ao próximo e o reconhecimento da unidade escolar pelo esforço e conquistas alcançadas durante 2019.
O evento foi realizado pela Escola Macário Zulmiro com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Considerando este grande feito, a direção da Emef. Macário agradece imensamente ao empenho e parceria dos que fazem a Secretaria Municipal de Picuí,   bem como a todos os professores, servidores, pais e alunos pelas brilhantes apresentações musicais e de interpretação que marcaram a noite do último dia 16 no Distrito de Santa Luzia. Em que toda a equipe escolar é eternamente grata por toda maestria e pela consideração e carinho que colocam em tudo que realizam. Essa é fórmula do sucesso da presente instituição escolar, que considera-se uma família, como pontua a direção.
Na oportunidade, também aconteceu uma singela homenagem e entrega dos certificados e prêmios aos finalistas do Projeto Soletrando, que no dia 12 de dezembro de 2019 celebrou a final projeto do professor Artur Martins. Em que tratou-se de um momento de aprendizagem dos alunos da instituição, Instigando-os a se tornarem verdadeiros leitores, preparando-os para a vida. Os ganhadores homenageados foram: Gabriel Henrique do 6° ano e Isabela Soares do  8° ano. A equipe gestora da escola parabeniza aos vencedores pelo título merecido, bem como os professores e equipe que apoiou o projeto e especial ao professor Artur que vem se destacando na sua luta pela educação em prol dos alunos através de diversos projetos, da dinamização e amizade com os protagonistas escolares.