Vacinômetro contra a COVID-19: Primeira Fase da Campanha tem Contemplado 423 Pessoas no Município

por Kamylla Salusto Publicado em 11/02/2021 às 10:15

No município de Picuí, até o momento, foram vacinadas 423 pessoas, nesta primeira fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus. Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas e os idosos - acima de 80 anos - acamados.
No decorrer da próxima semana, mais informações serão divulgadas acerca desta importante campanha de vacinação que segue em andamento no município pela secretaria de saúde.
A 4ª remessa de vacina usada no combate à COVID-19, em que foram destinadas 150 doses para o município de Picuí PB. Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, Janaina Almeida, essas doses continuarão a ser destinadas aos profissionais de saúde que tomaram a 1ª dose da CORONAVAC, já que o reforço deve acontecer 28 dias após recebida a 1ª dose, e também, na imunização de idosos acima dos 80 anos.

Ainda de acordo com a Secretária Janaína, “a perspectiva é que o município receba mais lotes a partir de então, já que o ministério da saúde está conseguindo que se fabrique mais rapidamente essas vacinas” .