Picuí recebe as Primeiras Doses da Vacina contra a COVID-19 e Campanha de Vacinação tem Início nesta Quarta (20)

por Kamylla Salusto Publicado em 19/01/2021 às 10:01

Na tarde desta terça-feira (19), o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, e a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, foram até o município de Cuité para buscar as primeiras doses da Vacina contra a COVID-19 e foram escoltados pela Polícia Militar da Paraíba até Picuí.

A campanha municipal de vacinação terá início amanhã (20/01), a partir das 10 horas, no auditório municipal da Prefeitura de Picuí, e, de acordo com a secretária Janaína Almeida, as primeiras doses serão para vacinar os profissionais de saúde do município tendo em vista que estão na linha de frente contra o coronavírus. Cerca de 4.413 doses da vacina serão enviadas para Picuí, porém de forma gradativa (por etapas) e que neste primeiro momento, Picuí foi contemplado com 225 doses.

Segundo a secretária de saúde, Janaína Almeida, “tudo será de acordo com o que iremos alimentar o sistema de vacinação”, informou. Após o informe dos dados no sistema, novas doses serão liberadas para o município. A secretaria pontuou ainda que "é gratificante poder receber a vacina, que salvará vidas, e que trata-se de um marco para o Sistema Único de Saúde (SUS)".

Para o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, "é um momento importante e histórico que traz a esperança de dias melhores para os picuienses" e acrescentou que "o cronograma de vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde e que esta é a primeira fase da campanha".