UFCG Realiza Capacitação com os Profissionais da Saúde do município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 24/02/2021 às 09:29

Na manhã de hoje (24), está sendo realizada no Auditório Municipal a capacitação dos profissionais de saúde do município acerca da seguinte temática: "Vigilância do Desenvolvimento Infantil para Profissionais da Atenção Primária à Saúde." É importante ressaltar que a capacitação está seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, no que diz respeito ao distanciamento social e a higienização das mãos e uso de máscara de proteção individual, em virtude da pandemia de COVID-19.
Esta capacitação está sendo administrada por Adrielly Cardoso da Silva e Cayane Maria da Silva Santos, alunas do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité, sob orientação da Prof.ª Dra. Nathanielly Cristina Carvalho de Brito Santos, tendo como objetivo geral, além de (re)construir novos conhecimentos, analisar o efeito de uma intervenção educativa na implementação da Vigilância do Desenvolvimento Infantil e a percepção dos profissionais da Atenção Primária.
Essa ação faz parte de uma pesquisa acadêmica intitulada como "Análise do Efeito de uma Intervenção Educativa sobre Vigilância do Desenvolvimento Infantil e a Percepção dos Profissionais da Atenção Primária". Em que a Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cuité e a Prefeitura Municipal de Picuí realizaram uma parceria a fim de que a pesquisa possa ser realizada.