Setor Cadastro Único Convida Beneficiários do BPC para Comparecer ao CRAS

por Kamylla Salusto Publicado em 17/02/2020 às 08:20

A Prefeitura Municipal de Picuí, em parceria com o Governo Federal, vem a público convocar, por meio do Setor de Cadastro Único do município, que todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não atualizaram o cadastro, possam comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social, localizado na rua Antônio Firmino de Macedo, s/n - no bairro Limeira, para atualização deste.

Os beneficiários do BPC devem se inscrever no CAD Único e/ou efetuar atualização dos seus respectivos cadastros, pois a atualização do Cadastro Único é obrigatória para todos os que recebem este benefício, servindo assim como uma importante ferramenta para o governo analisar o perfil da família, desde a sua composição até a renda.

Neste sentido, vale ressaltar que todos os beneficiários que, por ventura, não atualizaram ainda seus cadastros, que compareçam ao CRAS para manifestar interesse em continuar e/ou dar baixa para que outras pessoas possam ser beneficiadas.

O Cadastro Único trata-se de um sistema que caracteriza as famílias de baixa renda para que estas tenham acesso aos programas sociais do Governo Federal.

Os inscritos no Cadastro Único tem o compromisso de prestar as informações verídicas acerca da família, visto a importância do governo utilizar estes dados para entender melhor as reais necessidades das famílias e, assim, oferecer benefícios e serviços sociais que possam melhorar, de maneira significativa, a vida de todos.