SENAC e SEBRAE realizam roda de conversa em Picuí

por Fabiana Agra Publicado em 21/03/2023 às 06:57

Prefeitura de Picuí, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e de parceiros, realizou na tarde desta segunda, 20 de março, uma roda de conversa voltada para microempreendedores individuais (formais e informais) do município, visando o aperfeiçoamento e crescimento econômico da categoria. Dezenas de empreendedores atenderam o convite, em especial mulheres picuienses que trabalham com artesanato, beleza e gastronomia.

O evento foi mediado pelo SENAC – através de Marinelma Roque da Silva (gerente da unidade móvel) e da consultora Adrielle Fernandes, enquanto o SEBRAE foi representado por Heloísa Mirelle Diniz (gerente da agência regional – Araruna) e pelo consultor Neto Vidal. Da parte da gestão municipal, além de Adriana Lucena (coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres), também participaram Dorotéia Santos (representante da Sala do Empreendedor – Picuí), as assistentes sociais Dayane Almeida e Jucilene Barbosa (que fazem parte da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social) e Fabiana Agra, diretora municipal de Turismo e Meio Ambiente.

Adriana Lucena resumiu o encontro: “A roda de conversa, conduzida com maestria pelas equipes do SENAC e SEBRAE, foi o marco inicial para um novo tempo que está surgindo para as mulheres empreendedoras de Picuí. Em breve, estaremos divulgando muitas novidades que estão chegando em nossa cidade e as várias iniciativas que estão sendo pensadas pela nossa coordenadoria, visando criar oportunidades de renda para todos os picuienses”, completou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do município.