Seminário Regional sobre Certificação de Queijos e Manteigas Artesanais no Curimataú é realizado em Picuí

por Simone Silva Publicado em 05/12/2019 às 20:04

Na última quarta-feira (04) foi realizado o “Seminário Regional sobre Certificação de Queijos e Manteigas Artesanais no Curimataú”. O evento aconteceu no auditório do IFPB (campus Picuí), tendo sido promovido pela Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido em parceria com o IFPB e a Prefeitura Municipal de Picuí.

O seminário reuniu Secretários de Agricultura da região e contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio, de professores e de alunos do curso de Agroecologia do IFPB, bem como de produtoras e produtores de queijo, lideranças sindicais e comunitárias.

"Foi um encontro de extrema relevância dada a necessidade que os agricultores estão vendo de certificarem os seus produtos, seu queijo e sua manteiga, para poderem acessar mercados formais, mercados intermunicipais, comercializar para merenda escolar, entre outras possibilidades", destacou o Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira.