Semana Pedagógica 2023 será Realizada com a Rede Municipal de Ensino entre os Dias 1 e 3 de Fevereiro

por Kamylla Salusto Publicado em 27/01/2023 às 10:20

Na próxima semana, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizará a Semana Pedagógica 2023, que terá como pauta: "BNCC e os Desafios da Educação Contemporânea".

A qualidade da prática educativa, suas inovações e problemática da formação continuada dos docentes são objetivos relevantes da Semana Pedagógica, visto que durante dias 01, 02 e 03 estarão sendo promovidos momentos dialógicos que enfatizam assuntos para o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham na Rede Municipal de Ensino, a fim de garantir e manter a excelência da Educação, que segue sendo prioridade do Governo da Participação II.

Durante o evento, o corpo docente da Rede Municipal de Ensino estará participando de oficinas socioeducativas e momentos de formação que tem como principal intuito promover reflexão acerca da prática didática e construção do saber, prezando, sobretudo, pela qualidade do processo de ensino-aprendizagem e bem estar social de toda a comunidade escolar, apesar dos desafios enfrentados na contemporaneidade em sala de aula.
Confira a programação oficial completa, acima.