Semana Municipal da Juventude 2023 é aberta em Picuí

por Janderye Macedo Publicado em 01/08/2023 às 13:37

Na manhã desta terça-feira (01) foi aberta a semana municipal da juventude Neto Borges. O evento está em sua sétima edição e tem objetivo de promover debates e atividades voltadas para o público-alvo da campanha anual.

Até o dia 20 deste mês, os jovens de Picuí estarão participando de atividades diversas como cinema, palestras, oficinas e cursos, além de atividades de lazer voltadas para o esporte. O tema escolhido para a edição 2023 é “Diversidade, Inclusão e Protagonismo Juvenil”.

A abertura o evento contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio, secretário de juventude do Estado da Paraíba, Pedro Mathias, Secretária de educação Guia Lucena, Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, além do diretor de cultura e coordenador da semana Ismael Moisés e da representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Picuí, Isabel Liberato.

O grupo Latuque, que é formado por jovens inseridos nos Serviços de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município, fez uma apresentação que envolveu todo o público presente. Aconteceu também a participação especial da cantora Ana Virgínia e jovens que formaram um grupo de música especial para o evento.

“Olhe para sua mão e veja que todos os dedos são diferentes, olhe para seu colega ao lado e veja que ele é diferente de você. O nome disso é diversidade e o tema escolhido mostra a importância de tratar esse tema com a juventude, principalmente no que diz respeito a ter empatia para com o próximo, ou seja, respeitar o outro”, foram com essas palavras que o prefeito Olivânio Remígio declarou abertas as atividades.

Toda a programação estará disponível no site da prefeitura de Picuí e redes sociais pelos próximos dias.