SEDAP Realiza Visita Técnica à Construção do Novo Abatedouro e as Instalações do SIM na Secretaria de Agricultura

por Kamylla Salusto Publicado em 18/08/2022 às 10:21

Na manhã da última terça  (16), as médicas veterinárias, Dra Mariana Rodrigues e Dra Lúcia de Fátima Pimental, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), com o médico veterinário, Dr. Lindenberg Meira Inspetor do Serviço de Inspeção Municipal - SIM da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Picuí , estiveram realizando uma importante visita técnica ao Gabinete do Prefeito Olivânio Remígio, ao abatedouro público que está sendo construído e à Secretaria Municipal de Agricultura.
Na ocasião, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, esteve reunido com as médicas, dialogando sobre o funcionamento do novo abatedouro que está com a sua construção em andamento.
Após esse primeiro momento, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, e o chefe do gabinete do prefeito, Diogo Marques, foram com as médicas veterinárias, o médico veterinário e o engenheiro da Prefeitura de Picuí, Marçal, até o local onde está sendo edificado o novo abatedouro para que elas pudessem conhecer e dialogarem sobre o funcionamento do mesmo.
As visitas técnicas tiveram como finalidade orientar tanto a construção do novo abatedouro para que atenda as normas da legislação federal de abate de animais como também fazer recomendações acerca da criação do Serviço de Inspeção Municipal de produtos de origem animal  (SIM), com a perspectiva de que o município estar organizado a partir deste serviço para aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção.
Esta importante ação foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Picuí e a Secretaria de Agricultura do Estado da Paraíba.