Secretário de Agricultura e equipe do Programa Água Doce se reúnem com moradores do sítio Mato Grosso

por Publicado em 08/04/2015 às 15:24

O Secretário de Agricultura de Picuí, Aldenor Francisco Araújo, e a equipe estadual do Programa Água Doce realizaram, na manhã dessa quarta-feira (08/04), uma reunião de apresentação da metodologia do Programa Água Doce para os moradores do sítio Mato Grosso, na região do Distrito de Santa Luzia, com o objetivo de envolver a comunidade beneficiada no processo de implantação do Sistema de Dessalinização. A construção da estrutura física no sítio Mato Grosso, onde residirá o sistema, já se encontra em fase de conclusão. Logo após, a equipe do programa se reunirá mais vezes com a comunidade para a construção do Acordo de Gestão, documento pelo qual a comunidade assumirá a gestão do sistema, e a realização de cursos de capacitação, como: \"Sustentabilidade Ambiental\", que visa orientar sobre o transporte e armazenamento correto da água; e o \"Curso para Operadores\", que vai capacitar pelo menos 10 pessoas para o manuseio adequado da máquina. A equipe estadual do Programa Água Doce, que está acompanhado o processo de implantação do sistema em Picuí, é composta por Verônica Silvino, Suely Rocha, Vanessa Fernandes e Felipe Bezerra (Engenheiro), sob a coordenação estadual de Robi Taboka. O desenvolvimento do Programa Água Doce, com a implantação do Sistema de Dessalinização nas comunidades rurais de Mato Grosso, Quixaba e Massapê, em Picuí, acontece por meio de uma parceria firmada entre os Governos Municipal, Estadual e Federal.Governo Municipal \"Aqui, o Trabalho Avança!\"